quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Atualizações:

* Definitivamente, meus 20 anos ficaram (bem) pra trás.
As meninas que trabalharam comigo na divulgação da balada trabalhavam o dia inteiro, depois iam pra balada a noite até fechar a casa, e dia seguinte estavam lá no maior pique. Durante 5 dias! Eu quase morrendo... rs Mas com 20 anos eu tb era igual a elas, então tá valendo. Foram anos bem vividos.

* Preciso dormir umas 24 horas ininterruptamente pra minha mente voltar à velocidade normal, ela só está conseguindo engatar 1ª e no máximo 2ªdepois de um cafézinho, e às vezes entra a ré. Preciso de descanso!

* O cesto de roupa suja transbordou! (estou me saindo uma maravilhosa dona de casa!)

* A casa tá uma zona. E a única janta que tivemos na semana foi feita pelo meu marido. E o que é pior... ele, que nunca tinha feito arroz, entrou na net, pegou a receita, e fez um puuuta arroz, lindo, soltinho, colorido e delicioso. E eu que treino quase que diariamente só consigo fazer arroz em blocos. E sem sal. Ok, digamos que ele teve sorte de principiante! ¬¬

* Pelo menos eu continuo sendo melhor que ele no pôker!! Isso que importa! \o/

* E eu desencanei de vez com a nóia de tudo ter que estar arrumadíssimo qdo vem gente por aqui. Afinal, isso é uma casa real, e não aquelas arrumadíssimas, limpíssimas, brilhantíssimas de revista. E ponto. Quando eu tiver $$ pra pagar uma diarista a gente muda isso!

* Não conseguimos ingresso pro Little Joy. Tô puta!

* Li no blog do Fred que parece que não vai mais rolar aquela peça que a gente queria ver. Tô puta.

* Mas sábado tem Franca na Tv e Ludov no Inferno. Bem dizia minha mãe que pra cada coisa chata acontecem 2 legais... Ok, tão faltando 2... espero que sejam, de fato, beeeem legais!

* Tenho que voltar pro regime. Tá bem que, com essa moda de mulher melancia, melão, etc... (prefiro não continuar citando essas denominações pq fico com um pouco de vergonha alheia pelas moças em questão.) eu até podia engordar mais uns 5 Kg pra chegar no novo padrão da moda e fazer sucesso.
Mas definitivamente, não consigo achar bonito uma puta anca lordótica e umas coxas que, se cozidas, dariam pra alimentar metade da população da etiópia. Então, prefiro meu corpinho de mulher normal. Nem magra nem gorda. Mas com a curvinhas no lugar!

Logo mais, posto uma foto do evento da promoção, que foi demais!

Até...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Trabalho?

A ausência se deve à semana de correria no trabalho.
E trabalhar com evento tem essa desvantagem (ou vantagem, sei lá) de acontecer de não ter nada pra fazer em uma semana, e em outra ter 2, 3 trabalhos ao mesmo tempo.
Até que eu gosto dessa imprevisibilidade.

E melhor ainda quando pinta um trabalhinho pra divulgar balada!?!?:!!
Tudo de bom!

Você trabalha só com gente bonita, num lugar cheio de gente jovem e bonita, ri o dia inteiro, e a noite ainda vai pra balada de camarote na faixa!
Bem que eu podia encontrar um desse fixo né?
de 2ª a 6ª sempre assim!

Tá tá tá, agora deixa eu correr pra maquiagem que senão eu perco a hora!!

Até!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sabe...

...aqueles raros momentos, que vc tem um click na vida, e se enxerga de longe, com a visão de quem te vê de fora?

Click!

Até...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A troca.

Outro dia rolou uma conversa engraçada ou, no mínimo, curiosa, lá em casa:

A e B estão assistindo um jogo.
Entra o intervalo do jogo.
B corre pegar o controle e colocar na novela que já tinha começado no outro cabal.
A olha de canto de olho.
A impaciente, avisa que já se passaram 5 minutos e o jogo já deve ter voltado.
B pega o controle e coloca no jogo meio contra a vontade.
A fica feliz em ver seu joguinho de novo!
B para A: - Mas escuta, esse jogo não acaba nunca? A novela tá mó boa.
A para B: - Vai acabar jajá, dá tempo de ver um pouco da novela depois.
B: - Acho que tem alguma coisa estranha nessa conversa.
A e B dão risadas

O engraçado e interessante da conversa acima, é que, ao contrário do que a maioria imaginou, o personagem A da história sou eu, a esposa, e o B o Fred, meu marido!

O jogo em questão era do meu time do coração, Franca Basquete em partida contra o Paulista pela semifinal do campeonato paulista de basquete.
E a novela em questão era a favorita em sua penúltima semana.

Por isso que a gente é feliz...
Uma hora eu sou eu, ele é ele, outra hora eu sou ele, e ele é eu!!!

Até...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Refazendo

Desisti do post anterior.
Às vezes eu desabafo, só pra mim mesma, mas esqueço que outras pessoas passam por aqui, e ninguém merece ficar ouvindo (lendo) reclamação.
E também, pq eu falo de cabeça quente, e depois me arrependo, porque amo a vida que tenho, e não a trocaria com ninguém.
E como bem concordo com alguém que deixou o comentário sobre o que estava escrito antes, vamos superar e entender os obstáculos, ok?
Então nada mais de reclamações.
Prometo!

Mudando de assunto

Comentário que li e me economizou tempo, pois tem escrito (quase) tudo o que queria falar sobre esse assunto, então segue o link e depois alguns comentários:

"Espero não queimar a lingua, mas vou elogiar o Kaká"

Apenas discordo da parte: "Confesso que não tenho muita simpatia pela imagem de bom-moço e carola do craque, tanto fora quanto dentro do campo." e como explicação, uso um comentário deixado no próprio artigo, por uma leitora que questiona:
"Caro Mauricio,
Se KK fosse um indisciplinado, dado a noitadas com travecos e vivesse se metendo em encrencas dentro e fora do campo, será que ele seria alvo de sua admiração?"

Porque eu admiro sim pessoas boas, e eu não acho super legal o badboy, o polêmico, o do contra, etc.

E achei uma atitude merecedora de nota, ele não querer ir pro outro time lá, bem nesse meio que qualquer tostão a mais, já faz qualquer jogador esquecer o amor incondicional que dizia ter pelo antigo clube, e trocá-lo até por seu rival.
Eu já gostava do Kaká, pq sempre achei sua bondade sincera (diferente de tantos no futebol que tentam, muito inutilmente, ficar fazendo boas ações, e depois saem gritando aos 4 ventos o quanto são bondosos, afff) e agora ele subiu mais alguns pontinhos no meu conceito.
Tá, posso queimar a lingua, e ele até ir lá pro outro time, mas já valeu a impressão que nem tudo está perdido nesse mundo.

Agora, deixa eu voltar aqui pro meu mundo real.

Até.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Adooooro!

Se Liga no novo item ali do lado>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Post It!!
Uma boa maneira de eu colaborar com essa minha memória que nunca foi das melhores.
Adorei!!

E esse fim tem prainha boa.
Adoro Paúba! Praia tranquila, sem superlotação, visual maravilhoso. Tudo de bom!
Pra manter o bom começo de 2009

Até a volta...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nada de mais...

Escrever por escrever, sem ter uma coisa específica...

Talvez pela imensa quantidade de coisas que gostaria de falar. Tantos pensamentos, tantos assuntos, tantas coisas dos mais variados temas já passaram pela minha cabeça hoje.
Às vezes isso é um problema, quero sempre abraçar o mundo de uma vez, tudo ao mesmo tempo agora, e com os pensamentos não acontece diferente.
E acaba que vc não se aprofunda numa coisa.
Um item pra ser melhorado como pessoa.

Passaram aqui no meio de tantos cabelos loiros (por enquanto), neurônios com idéias pra falar sobre relacionamento; sobre pessoas que, meio que se anulam, qdo estão com outra; pessoas que não tem uma personalidade própria, e costumam assumir a daquelas que são seu par no momento; pessoas que não sabem muito o significado de auto-estima e amor próprio.
E sim, eu conheço pelo menos uma para cada categoria, então preferi não falar, pq talvez, mesmo meu pensamento sendo sobre uma forma generalizada, e mesmo quase ninguém lendo isso, vai que alguém podia se sentir citado, o que não seria verdade, e também acho que apesar de eu ter minha opinião, cada um que cuide da sua vida, né? Pra que falar de coisas não tão agradáveis?

Aí correram por aqui também neurônios sobre culinária; sobre relação familiar; sobre amigos que podem ficar distantes por anos, mas ao se reverem é como se nunca tivessem ficados afastados...

Idéias sobre o Obama, sobre desigualdade social, sobre karma, sobre superação.

Também sobre o capitalismo x coisas simples da vida; sobre a nova regra de ortografia (que ainda não foi aplicada nesse local); sobre amor; sobre viver intensamente.

Todos numa velocidade meteórica, mas que permitiram algumas boas reflexões. Mas muito longas para caberem num simples post que tinha a finalidade de falar sobre coisa alguma.

Então, que fiquem guardados para uma próxima vez!

Até.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Imagem é tudo!

Quem me conhece sabe o quanto sou louca por fotos! Amo de paixão!!
Hoje em dia sou um pouco mais controlada (que pena...), mas já teve época que uma saída pra almoçar entre amigos rendia umas 70 fotos.

E hoje fiz um achado que me fez confirmar porque é tão bom ter essa maquininha de registrar.

Vários momentos, várias fases, acontecimentos, devidamente registrados, e agora, relembrados, graças ao meu álbum online que eu nem sabia que ainda existia.

Já ouvi alguém dizer que quem gosta de tirar muita foto, não curte o momento pra ficar registrando, ou que são pessoas saudosistas que gostam de ficar relembrando o passado.
Eu não acho.
Primeiro que pra tirar foto não significa que vc não viva o momento, muito pelo contrário, acho que vc vive em dobro.
Totalmente possível ir a um show, ou a uma praia linda, se deliciar com o momento, e tirar algumas fotos pra dar aquele doce gostinho de recordar o momento, a paisagem...
E o que se refere ao saudosismo, pode até ser, mas quem não é então?
Só muda a forma como é feito.
Eu faço com foto.
Mas e quem coleciona fitas? roupas? quadros? revistas? medalhas?
Não é também uma maneira de voltar à alguns momentos felizes que trazem boas recordações??

Então ficamos combinados.
Vcs não encrencam com minhas fotos, e eu não encrenco com qualquer que seja sua mania de lembrança.

Ahhh e antes que me esqueça, segue o endereço do álbum online com fotos memoráveis e hilárias!!


"Além do que se vê"

Até...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Humildade é tudo!!

Uma das coisas que mais me irrita num ser humano é a prepotência.
Acho o fim, uma pessoa, por ter mais qualquer coisa, ou saber mais sobre determinado assunto, se achar superior a outro ser humano.
O fim!

E li essa história, que fala mais ou menos disso, e adorei!
Então aqui vai, junto da historinha, o meu desejo de um 2009 maravilhoso, cheio de coisas boas, grandes realizações, humildade e respeito com o próximo.

"No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
Quantos rins nós temos?

-Quatro, responde o aluno.

-Quatro?, replica o professor arrogante, daqueles que sentem prazer em pisar
os outros.

-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala, ordena o professor ao
auxiliar.

-E para mim um cafezinho, completou o aluno ao auxiliar do mestre.

Irado, o professor expulsou o aluno da sala.
O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895- 1971), mais conhecido como o Barão de Itararé.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso
mestre:

-O senhor me perguntou quantos rins nós temos. Nós temos
quatro: dois meus e dois seus. Nós é pronome plural.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.


Moral da história: a vida exige muito mais compreensão do que
conhecimento. Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais
de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito
de subestimar os outros. Haja capim!"


Até.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mensagem de início de ano.

Eu, como otimista nata que (graças e Deus) sou, achei essa mensagem e adorei, e resolvi postá-la aqui, pra nos inspirar a fazer um 2009 cheio de boas escolhas e atitudes:

Atitude é tudo

Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:

'Se melhorar, estraga'.
Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons os seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.

Ele era um motivador nato. Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luís
estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:
- Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo. Como faz isso?

Ele me respondeu:
- A cada manhã ao acordar, digo para a mim mesmo:
Luís, você tem duas escolhas hoje: pode ficar de bom humor ou de mau humor. Eu
escolho. 'ficar de bom humor'.

Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender
alguma coisa com o ocorrido. Eu escolho 'aprender algo'.

Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar
o lado positivo da vida.

- 'Certo, mas não é fácil'- argumentei.

- É fácil sim', disse-me Luís. A vida é feita de escolhas.

Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.

Você escolhe como reagir às situações. Escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.

É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Luís disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.

Anos mais tarde, soube que Luís cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. Foi rendido por assaltantes.

Dominado, enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital.
Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Luís mais ou menos por acaso. Quando lhe perguntei como estava, para variar me respondeu:
- 'Se melhorar, estraga'.
Contou-me o que havia acontecido perguntando:

- Quer ver minhas cicatrizes?'

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.

- 'A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.' Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que
tinha duas escolhas:

- Poderia viver ou morrer. Escolhi viver'.
- 'Você não estava com medo? 'Perguntei.
- 'Os para-médicos foram ótimos. Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom' ... Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado.

Em seus lábios eu lia: 'Esse aí já era'.
Decidi então que tinha que fazer algo.
- 'O que fez?' Perguntei.

- 'Bem. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas.
Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa. Eu respondi: sim.
Todos pararam para ouvir a minha resposta. Tomei fôlego e gritei:
- Sou alérgico a balas!
Entre risadas lhes disse:

- Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como morto.'
Luís sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também graças a sua atitude.
Aprendi que todo dia temos a opção de viver plenamente.
Afinal de contas, 'ATITUDE É TUDO'.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O novo Blog

Fiquei devendo no ano passado, sobre aquele novo blog que estava em fase de desenvolvimento...
Ele já está (quase) pronto, falta aperfeiçoar algumas coisinhas.
Má já tem 3 postagens, então resolvi colocar por aqui o endereço, e ali no lado direito o link pra ele pra gente começar 2009 com coisa nova!
Aliás, que tal o novo visual daqui??

Bem, aqui vai o link:

Pipoca na Manteiga

Até!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz ano novo!!!

E de volta à vida real!!
Adoro final de ano! É uma das comemorações que mais espero... não sinto tanta ansiedade nem com carnaval, páscoa, aniversário, natal, etc...
Gosto da esperança, dos desejos, dos planos, dos rituais, de tudo que envolve um novo começo!

Dessa vez, infelizmente longe dos amigos tão queridos, mas perto de outros amigos tão queridos quanto, e pessoas novas! Sempre é bom conhecer gente nova... e praia nova... e linda!!! Que praia linda!

E mais agradecimentos que pedidos nesse 31 passado.
E se 2009 for igual a 2008, já fico tão feliz... mas se podemos ter um pouquinho mais né... rs

E lá estava eu de novo, de amarelo, rosa, branco, verde,... toda colorida, pq pra mim ano novo tem que ser colorido!!! Já começando com alegria!
E os pedidos de saúde, e amor, que são os itens mais importantes da minha lista.
Mas $$$ também entrou na listinha, pq ser casada gasssta viu!! E a gente gosta de viver e se divertir, e pra isso, meu amigo, precisa-se de money!! Então viva o amarelo!!

Mas acima de qualquer coisa, o grande pedido para que eu possa manter a alegria que tenho no coração, e a fé na vida, que acho que sem isso, todo o resto não tem graça!
Pra que dinheiro, saúde, amor, paz etc etc... e ser uma pessoa amarga, descrente na vida???

Eu quero a esperança, e a ingenuidade!
A alegria e a fé!
A saúde e o amor!
A paz e a prosperidade!!
Pra mim e pra todos que quero bem!

E continuar a ser tão feliz....
tão feliz!!!

Hoje começa oficialmente a construção de um 2009 maravilhoso, com tudo de melhor da vida!

Tim-tim!