quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A beleza da alegria!

Engraçado como algumas pessoas tem a tendência pra melancolia, eu diria até, tristeza.
Não sei se você já reparou, acho que todo mundo tem ao seu redor pelo menos uma pessoa assim.
Aquela que parece que quando consegue algo, fica feliz alguns instantes, alguns dias, e logo mergulha de novo na sua insatisfação ou sentimento de falta de alguma coisa. E se você for perguntar o que falta, qual é o vazio? Elas dificilmente vão saber explicar, pq nem devem saber.

Eu, que tenho minha crença, acredito que deva ser algo de vidas passadas.

É gente que às vezes tem uma vida boa, aos olhos dos outros (e não me refiro apenas ao dinheiro), mas parece sempre pouco... incompleta...
Não aquela insatisfação positiva do querer mais e tal...
Mesmo porque, acho que essas pessoas nunca querem para ter.
Pq sempre escolhem o que não podem ter. Se por um acaso, estiverem alcançando aquilo que desejam, já mudam logo pra outra coisa... Acho que até pelo gostinho de poderem se manter na melancolia.

É algo como que de curtir a tristeza.
Pessoas que, vejam a ironia disso, parecem só se sentirem felizes na tristeza!
Eu que aprendi a respeitar todo estilo de vida, respeito e aceito, mas é algo que está muito longe do meu entendimento. Me soa estranho... gostar de ser triste... estranho!

Um exemplo é música, eu amo música, de todo tipo, as tristes também!!
Principalmente se estou triste, gosto de curtir aquele sentimento, afundar e sofrer bem fundo, pra em seguida arrancar, zerar, e ir em frente.
Melancolia pra mim tem prazo de validade curto.

Eu gosto de música feliz, alegre, animada (nada de micaretas ou axé, ok, existem músicas alegres sem serem banais!).
Me sinto bem na companhia de pessoas alegres, vibrantes, engraçadas, positivas.
Aceito, como disse lá em cima, mas não tenho a menor paciência pra papo deprê, lástimas, reclamações...
Ahhh eu gosto de risadas.
Eu gosto de festa!
Eu gosto de colorido!
De olhos brilhantes!

Eu fico com o prazer de ser feliz na alegria!
Acho que por isso sempre quero as coisas fáceis, adoro aquelas de graça, sabe, um dia de sol, céu azul, ver o mar... ah como ver o mar me faz feliz!! Tá, acho que pros melancólicos devo ser bem estranha também.

Mas sou feliz, assim como eles... cada um na sua esquisitice!

Até!!

Nenhum comentário: