quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O mal e o bem...

Uma coisa que a gente ouve sem parar por aí, é da tal de inveja!
To meio de saco cheio desse assunto.
Eu tenho uma opinião sobre isso, que diverge da maioria das pessoas, e a minha teoria, já me dá a explicação do porquê o povo gosta tanto da tal da inveja.

Claro que ela existe!
A inveja boa, a inveja má... todas existem... todas perambulam pelos ares afora.
A diferença é: porque tem tanta gente que faz sucesso, é invejado e nada acontece, e tem gente que não tem nem tanto, mas é igualmente invejado e a vida afunda??

Como eu já estive dos dois lados, dos que deixam a inveja afundar a vida, e dos que não se abalam, pensei muito sobre isso.
A inveja, assim como tudo na vida, toma a proporção que vc der a ela, se você der uma enorme importância, e viver noiado com isso, ela terá proporções imensas. Se vc fingir que ela não existe (mesmo sabendo que ela está lá) ela vai cansar de vc e vai atrás de outro!

Esse negócio de: Ah eu não posso dizer que sou feliz, não posso mostrar foto minha com família ou namorado porque tudo dá errado depois, eu acho que é uma puta de uma fraqueza pessoal.
Se vc é uma pessoa boa, se faz o bem, se tem pensamentos positivos e alto astral, essas energias ruins passam por vc e não entram. Sua felicidade continua lá.
Por isso que não tenho medo de falar da minha vida, de mostrar minhas fotos, meus sentimentos, minha alegria.
Aqui não entra coisa ruim!

Agora, é óbvio que é muito mais cômodo, você ter sempre alguém pra colocar a culpa da sua fraqueza ou sua incopetência.
Se a vida sentimental degringolou, se briga direto com a família, se não consegue ser bem sucedido na vida, é bem mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, né? Convenhamos!

Por isso que, pra mim, inveja é coisa de fracos e incapazes.

Aqui, inveja não serve de desculpinha pra nada!
Se por acaso, algo na minha vida não der certo, se meu relacionamento tiver problemas, se no emprego as coisas não saírem como planejado, eu vou assumir toda a culpa, e saber que em algum ponto eu falhei, mesmo que a princípio não consiga ver onde.

Os riscos da minha vida são meus, assim como os frutos e prosperidades que tenho, são por meu trabalho, e não serão nas falhas, que porei culpa nos outros....

Eu sou a dona da minha vida e responsável por tudo que planto, e colho!

Até...

Nenhum comentário: