quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A responsabilidade da comunicação

Não, não é descanso... eu tinha que estar trabalhando, pq tem uma pilha de pesquisas aqui... mas não aguentei.

Vcs viram a notícia do dia hj?
"Ex- marido de Suzana Vieira é encontrado morto".

Lembrei na hora de uma coisa que aconteceu há alguns dias:

Estava eu assistindo Ana Maria Braga, numa 2ª feira, o único dia que vejo pq tenho que ficar esperando a faxineira chegar.
E ela indignada com a notícia da traição do cara com a Suzana e tal... e em certo momento, entre o desabafo irado dela, ela diz algo como: ele é um cafajeste, seria bom se sumisse do mundo!
Lembro que pensei na hora:
"Putz se esse cara morre ela tá ferrada"

Óbvio que não acho que ela tenha qq coisa a ver com isso, mesmo pq uma pessoa daquele naipe não deve ser do tipo que tem um milhão de amigos...

Mas fala a verdade.
Vc ter um canal de tv, que alcança milhares de pessoas, é algo muito sério. Tem que ter muita responsabilidade.

Eu concordo com ela, e acho que eu, se fosse com uma amiga minha (como a Suzana devia ser dela) teria a mesma vontade de meter a boca... mas acho que a razão, nesses casos, tem que falar mais alto né. Sei lá...
Enfim, nada contra a Ana Maria, que é uma pessoa que eu admiro, só mesmo pra comentar esse lance curioso.

Outra coisa que tem a ver com isso, na minha opinião, mas aí entra num aspecto menos ingênuo que da Ana Maria, é aquela tal de Sônia Abrão.

Sabe, eu não sei o que me deixa mais indignada, se uma rede de tv colocar um tipo desse no ar, ou se as pessoas que assistem.
Ela é, pra mim, a imagem do que há de pior na tv brasileira.
Do tipo de vende a alma pro diabo em troca de um ponto a mais na audiência.
Graças a Deus, alguém teve o santo bom senso de processar a cidadã e a emissora, pelo lance dela ter ligado pro cara lá, Lindemberg, naquele sequestro, se intrometendo e atrapalhando as negociações... a pessoa não tem a preocupação de analisar se pode colocar a vida de uma pessoa em risco, só vê a telinha mostrando a quantas anda a audiência...

Olha, o fim!
Incrível que, com tanta gente talentosa, de bom caráter, e boas intenções que existem no Brasil, ainda tem gente que prefere dar espaço pros que apelam irresponsavelmente.

Até.

Nenhum comentário: