quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O casamento e os filhos...

Ok.
Vamos abordar um tema delicadíssimo, que tem que ser explicado com calma para que ninguém me compreenda mal: Os Filhos!

É verdade!!
Quando vc namora, o povo fica "arrodeando" querendo saber quando vai ser o noivado...
Aí vc noiva... e no minuto seguinte o povo já "arrudeia" pra saber do casório.
Você acaba de casar, tá achando que vai ter diazinhos de paz, mas que nada, logo os familiares ficam te cobrando filhos... as amigas (mais de uma no meu caso) sonhando que eu estou grávida!!
Tá bem que é o ritmo natural da vida... Mas, pera lá meu povo brasileiro! Que ter filho não é comprar uma bicicleta!

E no meu caso... o buraco é mais embaixo (sem malícias por favor!).
Eu nunca fui daquelas pessoas que tem um ímã com criança sabe... aquelas que chegam num lugar e tooodas as crianças se identificam, ficam em volta pulando no pescoço, chamando pra brincar e tal (o Fred é assim!).
Eu nunca consegui falar com aquela voz de pato com língua presa pra agradar criança. Nunca fui de fazer "micagem".

Mas adoooro crianças. De verdade.
Principalmente aquelas "dadas" que já chegam e te abraçam, sentam no seu colo, já te adoram sem vc ter que fazer nada dessas coisas "do ritual de conquistas infantis" que eu juro, não consigo!
Essas são as melhores!!! Amo de paixão.

Bem, mas o assunto aqui é filhos e casamento.
Então vamos lá pro fundo do buraco:
Eu casei, faz 5 meses, e as pessoas ficam me perguntando como se fosse o supernormal eu já estar programando os pimentinhas, e eu fico tão envergonhada, pq nem sequer passou de relance em minha mente, ter um filho tão logo...
E o que me aflige mais, é que acho que se não fosse pela idade, eu demoraria uns 10 anos pra ter filhos!

Não que eu não sinta vontade... Tá, vou falar a verdade, eu não sinto vontade! (mas por favor, não julgue isso como se fosse uma heresia)
Eu gosto tanto da minha vida, da minha liberdade, de poder ir e vir sem me preocupar com nada nem ninguém, em poder trabalhar seja a hora que for, chegar em casa cansada e me jogar no sofá sem nenhuma outra preocupação... em curtir um filme, sair com o Fred sabendo que nada vai atrapalhar...

É egoísmo né? Acho que deve até ser pecado. Mas no momento.. eu queria levar essa minha vida por uns 10 anos!!!
Mas como a idade ja não permite, espero que eu possa mudar esse meu pensamento em uns 2, 3 anos... pra começar, então, a pensar nos pimentinhas!!!

Bem, minha mã diz (e eu ouço muito o que mãe diz, pq se tem uma pessoa que sempre acerta é mãe, viu!!) que a gente só pensa isso até ver a carinha do bebê, que depois disso, sua vida nuuunca mais vai ser igual, vc nuuunca mais vai ter paz, nem sossego, e que isso, incrivelmente, vai ser a melhor coisa do mundo, e vc vai ficar se perguntando, como conseguiu viver tantos anos, sem aquela pessoinha tão importante na sua vida...

Ah mãe, jura que vai ser assim? Jura???
Daqui uns 2, 3 anos... eu conto pra vcs tá?

Até...

Nenhum comentário: