quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sonhos...

Bom dia, com o melhor humor possível hj!
Passei a noite toda no Pedrocão, vendo jogo do meu time!! (obviamente que foi um sonho, já que são 8:30 da madrugada e eu estou aqui em SP trabaiando!) mas foi tãããão bom!!

Uma das coisas que eu mais sinto falta, saudade mesmo, aquelas que chegam a doer, é de ir no Pedrocão ver um jogo do meu Franca Basquete! Ah como eu amo!!!

Meu caso de amor com o Franca, começou quando eu tinha 15 anos, e fiquei apaixonada por basquete (e eu, do alto da minha inocência, e do "baixo" dos meus 1,60m, queria virar jogadora!!! rs) virei fanática pelo esporte, e elegi os meus times como: Basquete feminino, sempre o time da Paula; e basquete masculino, o time de Franca.

Nem me lembro bem como eu os vi jogar pela primeira vez, nem como foi essa identificação, mas foi amor total.
Eu carregava uma amiga minha de colégio (eu estava no colegial) e íamos as duas de ônibus (ah isso nunca foi problema pra mim) pro Ginásio do Palmeiras, do Paulistano, do Sírio, do Corinthians, da Hebraica... torcer pelo Franca!!
Pois é, as sem noção, iam no ginásio do mandante, aqui em São Paulo, e ficavam torcendo pro visitante!! Duas loucas!! Mas nos divertíamos até...
Por conta disso, conheci quase todos os ginásios aqui de SP.

Aí, talvez como diz minha mãe, num processo de atração por pensamento, depois de rodar pelo interior de SP, acabei indo morar onde?? Onde??? Franca!!!
Aí eu cheguei no paraíso!!!
Foi como pra uma pessoa que gosta de basquete americano, ir pro EUA assistir uma partida da NBA.
Eu, podia assistir todos os jogos no Pedrocão ao vivo!!!!
Naquele ginásio liiiindo... o mais lindo do Brasil!!!
Com aquela torcida maravilhosa!! Que sabe tudo, e não digo por puxasaquismo, mas eles sabem tuuudo de basquete!
E quando eu não podia ir, tinha trasmissão em 2 rádios da cidade.
Vc já viu isso? Trasmissão de basquete pelo rádio???
Ahhh mas eu gravei numa fita pra trazer quando vim embora, achava (e ainda acho) a coisa mais sensacional do universo!!!
Hoje tem a Difusora Franca online! E eu posso ouvir pela net (nessas horas, um viva pra tecnologia!)

Pra ter uma idéia, tudo lá é de basquete. As lixeirinhas nas ruas são de tabelas com cestas, em toda casa vc vê uma tabela pregada numa parede... ao invés de vc encontrar o povo jogando uma pelada no campinho de terra, eles jogam basquete!!! É lindo!!

E eu morro de saudade!!!
Fico aqui vendo os jogos pela tv, com o coração apertaaaado!
E quando a partida está apertada, e a torcida, 6 mil pessoas, fazendo aquela pressão pra empurrar o time. Ê saudade!!!

Mas esse ano ainda, se tudo der certo, mato essa saudade lá do Pedrocão! De preferência num desses jogos eletrizantes!

Até...

Um comentário:

derf disse...

puuuuuts.. o meu foi maior ruim.. eu tava numa cadeira de rodas num aeroporto esperando meus pais chegarem.. eles tavam voltando do chile.. aí meu pai chegou e começou a chorar pra caramba.. e eu falei no ouvido dele: "não conta nada pra mamãe".. rsrs.. vai entender!!